quinta-feira, 11 de junho de 2009

Sangue Rubro Negro


Essa semana descobri a origem do meu sangue rubro negro. Meus pais são tricolores, assim como meus avós por parte de pai, mas na minha infância acabei me tornando flamenguistas. Embora só tenha acompanhado o Flamengo a partir de 2001, ano maravilhoso.

Essa imagem é um título de sócio do meu avó, como disse, ele torcia pelo Fluminense mas como morava perto da gávea adquiriu-o em 1962. Deve ser dái que vem o meu sentimento pelo Flamengo. Assim como ele, eu era tricolor, aquela coisa passada de pai pra filho. Entretanto passei a torcer pelo Flamengo. Talvez por causa dos meus primos, pela má fase do clube das Laranjeiras ou porque meu pai não gosta muito de futebol e acabou não me influenciando, mas principalmente porque eu decici o que iria ser, notei naquele time algo diferente. Não tenho vergonha de falar que não nasci flamenguista, pelo contrário, escolhi o meu time, tive esse poder. E essa relíquia veio pra comprovar a minha paixão.

Na verdade, eu só acompanharia o Flamengo a partir do ano do Tri. Aquele título sensacional, até lembro a escalação do time: Júlio Cesar; Alessandro, Fernando, Juan, Cássio; Rocha, Leandro Ávila, Beto, Petkovic; Edílson e Reinaldo. E ainda tinha o Roma e Adriano no banco. Pet foi o salvador com aquele gol explendido de falta.

O que me incomoda, são os diretores de futebol do Flamengo não darem o devido valor que o sérvio merece atualmente. O motivo foi o acerto contratual com o departamento de finanças. Tudo bem que o Flamengo devia muito a ele, até porque em 2001 ele ganhava trezentos mil dólares, segundo o jornal O Lance!, uma coisa absurda pra realidade do futebol brasileiro, mas ele é um ídolo e deve ser recebido como tal. Ainda bem que torcida reconhece isso, fizeram um festa para ele. E é por isso que sou a favor de fazer um marketing em cima dele, assim como estão fazendo para o Adriano e o Fábio Luciano. Venda de camisas, bonecos e coisas parecidas dedicadas ao Pet. Com certeza traria um bom lucro para Gávea, pagando parte da dívida com o jogador.

Muitas vezes as oportunidades não são aproveitadas, a má administração acabou gerando essa grande dívida que o Flamengo tem. Mas, independente de qualquer dirigente, Flamengo sempre eu hei de ser!

O Gol do Tricampeonato:

Um comentário:

Larissa Bacellar disse...

eu JURAVA ter comentando aqui oO

anyway...