quarta-feira, 29 de julho de 2009

Coisa estranha

Fim de férias dá aquele desanimo, fiquei até desanimado pra escrever esse post agora. Vem aquele sensação que não tem nada divertido ou interessante pra fazer. Ou que perdeu algo muito importante, vai saber. Só sei que é estranho.

Ainda falta menos de uma semana para as minhas acabarem e já estou assim. Desmotivado pra qualquer coisa. Saio mas não me divirto muito. Minha faculdade vai começar agora em Agosto e não estou tão ansioso como deveria ou como a maioria fica, vai saber. Só sei que é estranho.

Estou sentado em frente ao computador, sem nada pra fazer, sem vontade de fazer nada pra falar a verdade. Parece que não tenho perspectiva de vida, um futuro próspero. Quer dizer, não podemos prever isso, mas eu deveria estar cheio de expectativas e com vontade de vencer o mundo. Normalmente não sou assim, deve ser passageiro, vai saber. Só sei que é estranho.

sábado, 25 de julho de 2009

Quinta Categoria: Improvisação Improvisada


O nome do programa pode ser Quinta Categoria, mas para mim é de primeira. Atualmente eu acredito ser o melhor programa da televisão nacional. Além de ser muito engraçado, mostra a competência dos atores, pois tudo feito ali é improvisado. É necessário muito inteligência e rapidez.

Ele é composto de diversos jogos sempre com informações pedidas da platéia. Não seria má ideia fazer essas brincadeiras com um grupo de amigos para descontrair, divertir, aproximar os participantes.

Pra ficar melhor, só se o programa fosse ao vivo, deixaria-o ainda mais interessante. Eu aconselho assistí-lo. Segue em baixo um dos vídeos que eu mais ri nesse programa. Aproveitem que é de graça, pois é como se fosse uma peça improvisada na tv.

Falando em peça, o teatro está tão caro, depois reclamam que não tem público. Por isso não costumo ir. Mentira. Na verdade, não vou porque não tenho hábito nem aquela paixão por teatro. Até gostaria de ir mais vezes, embora a questão do preço não deixe de ser real, ou muitos reais. Boring. Vou deixando essa crítica e ficando por aqui.



Tentei direcionar o vídeo direto do site da Mtv, mas não consegui, então botei do Youtube mesmo.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Nosso Quarto, Nosso Próprio Mundo


Como é bom ter um quarto só nosso, poucas vezes tive essa oportunidade. A primeira foi antes do meu irmão nascer, tive 2 anos e meio de solidão no quarto. Mas bateu a porta mais um inquilino. E assim ficou difícil de ter um quarto só meu, em todas as casas que moramos dividi-o com ele. As vezes é bom ter alguém pra conversar, embora a maior parte tempo prefira ficar sozinho.

Só agora tenho a oportunidade de ter um lugar só meu, que eu me lembre. Meu irmão viajou e estou tendo uma semana sozinho. Eu gostaria de ter um lugar assim como "O Mundo de Michael" de My Wife and Kids, quando Michael Kyle, após expulsar seu filho de casa, cria seu próprio mundo contendo video games, um fliperama, uma enorme televisão de plasma, um bar e até um mictório. Tudo que precisa pra sobreviver.

Hoje estou tendo esse prazer, um lugar pre pensar e refletir. Escrever sem ninguém para atrapalhar os pensamentos, ou distrair o cérebro de seus questionamentos. E o melhor que ainda estou de férias, isso tudo é excepcional pra refrescar a mente. Esquecer um pouco os problemas.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Michael morreu... e ressucitou??


Eu já tinha até começado a escrever um post sobre Michael Jackson, falando de que como virou moda e como literalmente resurgiu das cinzas. Mas estava eu, sentado na poltrona aqui em casa, às duas horas da tarde do dia 7 de julho, esperando começar seu funeral. Foi quando me veio a cabeça uma ideia, ou uma certa esperança e até comentei com meu irmão, que já tava mais que durmindo e nem prestou atenção.

O funeral foi um verdadeiro show, grandes homenagens, como Vossa Majestade merecia. Foi grandioso e presenciamos algo que ficou para a história. Mas veio a mim uma pontinha de esperança, como grande fã, esperava sua volta. Esperava que fosse tudo um truque de um dos maiores artistas de todos os tempos.

Imaginem que no meio do tributo, começasse a tocar Thriller, aquele ar de mistério, o público triste e na espectativa de subir alguém no palco. E de repente, o caixão de ouro se abre, Michael se levanta com a roupa do clipe, seus dançarinos se juntam a ele caracterizados. A platéia parece não acreditar e deliram com seus passos.

Isso infelizmente não aconteceu, seria o maior evento musical de todos os tempos, Superaria o Festival de Woodstock ou qualquer outra apresentação. Seria um golpe de mestre, seria Michael Jackson mais do que nunca, sempre irreverente, excêntrico. Criei essa hipotese com todo respeito ao Rei do Pop e esperando seu retorno. R.I.P. Michael.

Making of do clipe Thriller:
Muito interessante, mostra a tecnologia usada na época, muito mais trabalhoso do que hoje. Não encontrei com legendas em portugês. E é a parte 1, só procurar as outras no Youtube.